
Empresas admitem dificuldade em contratar para o Natal e oferecem incentivos
Hotelaria, restauração, retalho, logística, distribuição ou indústria são alguns dos setores que recorrem à contratação temporária para fazer face ao pico do Natal.
Hotelaria, restauração, retalho, logística, distribuição ou indústria são alguns dos setores que recorrem à contratação temporária para fazer face ao pico do Natal.
Hoje, a formação executiva emerge como um diferencial decisivo para os líderes. Em vez de apenas experiência, as empresas procuram competências robustas e uma mentalidade adaptável que permita aos profissionais enfrentarem os desafios do mundo dos negócios.
O amor parental sufocante e hiperprotetor nas primeiras etapas da vida começa a marcar de forma desastrosa muitos jovens da geração Z.
Trabalhar a um sábado para descansar a uma segunda de manhã, ou usar um domingo para surfar um dia por semana. Sem culpa, sem atrasar o que há para fazer.
A Adecco chegou a acordo para a compra da General Assembly, empresa norte-americana de formação digital, num negócio de 412,5 milhões de dólares (335 milhões de euros).
O índice global de competitividade do talento elaborado pela INSEAD mostra Portugal a escalar duas posições em 2018. O ranking é liderado pela Suíça, enquanto Lisboa surge também no primeiro terço na análise por cidades.
Grandes superfícies já estão à procura de pessoas para reforçar equipas nesta época festiva.
O workshop "Prepara o Teu Futuro" vai também estar no Porto, nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro
A mulher do "magnata do chocolate" herdou o seu império e também a veia solidária do marido. Renata Jacobs tornou-se o "anjo" das crianças desfavorecidas da Argentina
A empresa holandesa de recursos humanos adquiriu a rival norte-americana Monster por 429 milhões de dólares. Esta verba configura um prémio de 23% face ao valor de fecho da Monster na sessão bolsista de segunda-feira.
Na lista dos participantes consta Bruno Pais, triatleta do Benfica e heptacampeão nacional de triatlo na distância olímpica...
As praças europeias estão a negociar no vermelho, pressionadas pelas eleições no Reino Unido. As últimas sondagens apontavam para um empate técnico entre os dois principais partidos. A Bloomberg escreve que este escrutínio é o que está envolto em mais incerteza desde a Segunda Guerra Mundial.
A EDP, PT, Mota-Engil e BBVA são algunas das fundadoras do Like Portugal Business Club, uma plataforma empresarial que visa comunicar e promover Portugal como destino de investimento estrangeiro. A iniciativa será apresentada amanhã, 5 de Junho, no Teatro Tivoli, em Lisboa.
Portugal surge em 18.º lugar numa lista liderada pela Dinamarca (3.739 euros), seguindo-se o Luxemburgo (3.009 euros), a Finlândia (2.622), a resgatada Irlanda (2.621) e a Alemanha (2.574 euros).
Foram várias as cotadas que apresentaram resultados acima do esperado pelos analistas, o que está a elevar as bolsas europeias, numa altura em que os investidores aguardam pela reunião do BCE, que ocorre na quinta-feira.