Portugal e Ucrânia acordam produção conjunta de drones subaquáticos
Montenegro chegou este sábado à Ucrânia para uma visita oficial.
Montenegro chegou este sábado à Ucrânia para uma visita oficial.
A lei está em consulta púbica até ao final deste mês.
Segundo o autarca, os governos "têm andado a criar dois Estados, que são paralelos: O Estado dos privilegiados e o Estado dos deserdados".
Rejeitam as pantufas e o sofá com o fito de dar mais vida aos anos. Bons exemplos de quem contraria o prazo de validade com que a sociedade tende a carimbar os que saem do mercado de trabalho. E os especialistas que empurram os seniores para o exercício, a comida saudável e o convívio.
Reinterpretação de Frankenstein, "Prometo-me Moderna" sobe a palco no S. Luiz (em cena de 11 a 21 de dezembro), em Lisboa, e fala-nos da força de existir numa sociedade de silêncios.
O candidato à presidência da República António José Seguro explicou que “precisamos de regularizar o acolhimento e a integração, para que as vantagens que decorrem da imigração não se transformem em desvantagens em algumas das suas dimensões”.
O DIAP de Vila Nova de Gaia está a investigar o rapto do bebé que entretanto já foi entregue a uma instituição.
Apesar da reabertura oficial só acontecer em setembro, existirá uma "pré-abertura" durante o verão, com visitas guiadas, oficinas, debates e experiências artísticas. Edifício está em obras desde 2023.
Criança ia ser entregue a uma família de acolhimento.
Candidatos do espaço da esquerda estiveram frente-a-frente em mais um debate presidencial.
Uma investigação ao desaparecimento de 13 menores no arquipélago revelou uma rede que atuava entre a Costa do Marfim, Espanha e Marrocos.
As limitações ao reagrupamento familiar e o alargamento do prazo de acesso à nacionalidade "colocam Portugal perante novos desafios".
Entre 2019 e 2024 o número de vítimas com mais de 65 anos apoiadas pela APAV aumentou 29%.
A faturação das clínicas aumentou 46% em dois anos – os donos procuram mais e melhores tratamentos e há grupos económicos que dominam o mercado.
Natural de Long Island (EUA), o agora ativista subiu a pulso numa multinacional, caiu, foi parar às ruas e reergueu-se. Dá aulas e palestras, além de estar inserido em movimentos de defesa do direito à habitação. A biografia está a caminho.
Milhares de portugueses que saíram de Angola e de Moçambique há 50 anos não vieram para Portugal ou apenas passaram pelo país. Muitos já tinham nascido em África. Houve quem voltasse mais tarde, mas vários continuam fora, onde se relançaram. Escaparam ao rótulo de "retornado", mas não ao sentimento de perda.