Guterres pede investigação imediata a megaoperação no Rio de Janeiro
Polícia do Rio de Janeiro contabilizou esta quarta-feira 119 mortos em megaoperação policial.
Polícia do Rio de Janeiro contabilizou esta quarta-feira 119 mortos em megaoperação policial.
Pelo menos 60 pessoas morreram e mais de 80 foram detidas. Comando Vermelho bloqueou várias vias para travar avanços da polícia.
Apesar de o cessar-fogo acordado em novembro de 2024, Israel continuou a atacar o Líbano com frequência, tendo chegado a bombardear os arredores de Beirute no último fim de semana pela terceira vez desde a assinatura do pacto.
Esta quarta-feira o país liderado por Zelensky divide-se entre a comemoração da independência e a data que marca os seis meses desde o início da invasão russa. Ucranianos temem que a ofensiva de Moscovo aumente nos próximos dias e que os confrontos em Kiev sejam retomados.
A organização tece duras críticas ao regime chinês, mas também ao Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos.
Segundo as Nações Unidas, cerca de 15 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
Pelo menos 3.153 civis morreram e mais de 3.000 ficaram feridos em pouco mais de dois meses de guerra na Ucrânia. ONU diz que os números reais poderão ser muito superiores.
A ONU teme que os números de vítimas da guerra na Ucrânia aumentem consideravelmente quando houver maior acesso a cidades cercadas ou sob intensos combates.
Das vítimas mortais contabilizadas 169 são crianças, segundo confirmou o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos confirmou também 2.493 civis feridos, dos quais 233 são crianças. Já morreram 148 crianças
O Supremo Tribunal da Índia decidiu com efeito imediato que o Código Penal do país deixará de criminalizar as relações sexuais consensuais entre pessoas do mesmo sexo.
A televisão estatal síria referiu-se a um ataque suicida naquele distrito com "vítimas"...