Abono de família aumenta 2,2% com retroativos a janeiro
A atualização abrange não só o abono de família para crianças e jovens, mas também o abono de família pré-natal e o subsídio de funeral.
A atualização abrange não só o abono de família para crianças e jovens, mas também o abono de família pré-natal e o subsídio de funeral.
As famílias com maiores necessidades vão receber um apoio mensal, anunciou esta sexta-feira o ministro das Finanças. Já os agregados com filhos até ao 4º escalão do abono de família beneficiarão de 15 euros por cada filho.
O IAS é o valor de referência para o cálculo e determinação de diversos apoios sociais, tais como o abono de família e o Rendimento Social de Inserção.
O Conselho de Ministros aprovou ainda uma alteração aos escalões do abono de família com o objetivo de "os adequar à evolução do salário mínimo".
O Governo alterou as regras de acesso à bonificação do abono de família para crianças com deficiência em outubro de 2019.
Ministro das Finanças garantiu, em entrevista à jornalista Helena Garrido, que o abono de família terá um aumento em 2022 e 2023.
António Costa aborda ainda a manutenção em 2022 do 'lay-off' simplificado e medidas de apoio urgente numa entrevista.
As dificuldades na obtenção do subsídio e o envelhecimento podem explicar o motivo do decréscimo do número de titulares destes apoios.
Funcionária é acusada de criar perfis falsos de beneficiários de abono de família. Gerou 252 processos de atribuição de abono de família e recebia dinheiro.
O pagamento extra de um abono de família ocorrerá em setembro e é extensível a todas as crianças dos 1.º, 2.º e 3.º escalões.
A proposta de programa eleitoral socialista prevê ainda a criação de um "complemento-creche" integrado no abono de família para apoiar a natalidade.
Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social informou que valor vai subir entre 10 e quase 20 euros, consoante o escalão de rendimentos.
Funcionária criou no sistema informático da Segurança Social 85 perfis falsos de grávidas para receber abono de família pré-natal.
Presidente Executivo da EDP afirma que o contributo entregue pela elétrica a Portugal é "indiscutível"
O CEO da EDP desde 2006 afirma que a EDP não só não está a ser beneficiada na relação contratual com o Estado, como tem servido de "abono".
O CEO da EDP, António Mexia, defende a empresa que lidera desde 2006 e inverte o argumento das rendas excessivas. Para Mexia, a EDP não só não está a ser beneficiada na relação contratual com o Estado, como tem servido de "abono", afirma.