
Da dança a John Steinbeck: as peças desta semana
A nova criação de Gaya de Medeiros na Culturgest, a chegada ao Porto de uma “comédia precursora do teatro do absurdo” e John Steinbeck no Teatro da Comuna são as sugestões.
A nova criação de Gaya de Medeiros na Culturgest, a chegada ao Porto de uma “comédia precursora do teatro do absurdo” e John Steinbeck no Teatro da Comuna são as sugestões.
Porque carga de água é que um partido reaccionário, autoritário, xenófobo e racista, cujo dito programa político/eleitoral não passa de um conjunto de vacuidades assente em patentes mentiras sem qualquer sustentação na realidade, tem obrigatoriamente de ver acrescida a sua bancada de deputados na Assembleia da República?
No dia em que o programa Investigação SÁBADO vai para o ar na CMTV, falamos-lhe do caso de terrorismo na Universidade de Lisboa, das incompatibilidades no Parlamento e de uma situação de assédio laboral na Câmara de Almada.
Comemorações arrancam no sábado, 30 de abril, com a estreia de "Fausto", mas é a 1 de maio que se cumprem as bodas de ouro da companhia lisboeta.
Ator estava hospitalizado desde 31 de agosto, onde dera entrada de urgência, devido a um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no dia anterior.
Uma das protagonistas do teatro independente, em Portugal, na década de 1970, Madalena Pestana foi definida pela crítica como uma "atriz-força da natureza".
O também autor e figurinista morreu esta quinta-feir aos 82 anos. Câmara Municipal da Marinha Grande decretou luto municipal.
O músico nasceu naquela cidade em 1942. Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade o voto de pesar ao compositor popular.
As cerimónias fúnebres decorrem no salão nobre da Voz do Operário na quarta-feira das 17h00 às 22h30 e na quinta-feira a partir das 11h00.
Assembleia aprovou recomendação do Bloco para que a autarquia da capital nomeie uma praça em homenagem do músico, falecido esta terça-feira.
"Sou o Zé Mário Branco, 37 anos, do Porto, muito mais vivo que morto, contai com isto de mim para cantar e para o resto", cantava em FMI. Morreu durante a noite, aos 77 anos.
José Mário Branco morreu esta terça-feira aos 77 anos. "O seu legado é intemporal e é património coletivo", frisa Governo.
José Mário Branco, cantautor e produtor, morreu esta terça-feira aos 77 anos.
A congressista mostrou-se preocupada com o estado de saúde mental da mulher que sugeriu que esta solução para combater as alterações climáticas. Oposição (incluindo Trump) tem usado vídeo para criticar a democrata.
A onda de calor que está a afetar a Europa já provocou dois mortos em Espanha. Em França, onde pela primeira vez foi ultrapassada a barreira dos 45ºC, levou ao fecho de cerca de quatro mil escolas.
Para Hugo Franco, só "fazendo diferente" tem sentido encenar, hoje, Shakespeare - a sua peça mais famosa estreia na Comuna, em Lisboa, com um elenco só de mulheres