
Mãe das gémeas luso-brasileiras processa médico que denunciou o caso e pede indemnização
Queixa aponta para eventuais crimes de difamação, violação de segredo profissional, devassa da vida privada e maus-tratos psicológicos a menores.
Queixa aponta para eventuais crimes de difamação, violação de segredo profissional, devassa da vida privada e maus-tratos psicológicos a menores.
António Lacerda Sales será ouvido pelas 14:00 no parlamento.
A propósito do novo espetáculo da humorista, perguntámos a cinco humoristas o que veem nas suas piadas. As suas respostas contrastam com polémicas que Joana teve no passado.
Gostou, mas cansou-se de ser ministro. Já não tinha paciência para ouvir “o José Gomes Ferreira a dizer alarvidades” ou para o “Sexta às Nove da Sandra Felgueiras”. Numa conversa antes da queda do Governo, conta que nunca o verão a comentá-lo, como alguns ex-colegas.
Começou por defender o PS na blogosfera, sentou-se na Assembleia e entrou no Twitter. Depois foi para secretário de Estado (mas as polémicas não terminaram). Esta quarta-feira toma posse como ministro das Infraestruturas.
Há muito que Marta Temido tinha o destino traçado. Casada com um socialista influente que a defendeu ativamente nas redes sociais, insultando quem a afrontava, só precisava de perder o apoio de António Costa e de Marcelo Rebelo de Sousa para cair em desgraça.
O líder do PSD foi nadador-salvador numa praia de Espinho, António Costa prepara-se para a rentrée e o novo vírus que surgiu na Índia e que se chama gripe do tomate
Newsletter de quinta-feira
Já vi um vídeo de António Costa a dançar numa discoteca e nunca ouvi reações negativas como aquelas que li sobre a primeira-ministra finlandesa, apanhada a dançar entre amigas. A emancipação feminina já chegou mesmo à política ou é apenas uma figura de estilo de acordo com as conveniências?
O jornalismo é um serviço público demasiado importante para ser liderado por quem não é livre ou deixou de ser. E esta é uma lição que não se encaixa apenas em Sérgio Figueiredo. Há muitos comissários políticos espalhados pelas redações.
A newsletter de quinta-feira.
A Igreja Católica tem obrigação de realizar uma purga contra todos os sacerdotes que ao abrigo da fé e da moral cristã violam, não só crianças, mas o compromisso de honra que celebram no dia em que são ordenados. Já os governantes têm de parar de pagar a ex-diretores de informação para que o Regime pareça, no mínimo, livre e não uma teia de propaganda.
Num país árabe, um português retido após um despedimento rocambolesco acusa a embaixada portuguesa de falta de apoio. Nos EUA, a devolução de antiguidades roubadas do Camboja leva à pergunta - e resposta - de um historiador sobre as peças nos museus portugueses.
O problema de Portugal é a falta de estratégia para combater a desertificação e aumentar a produtividade. Essa é a verdadeira chave para pôr um ponto final ao desespero anual de incêndios.
De restaurantes a festivais, de hotéis a praias paradisíacas, trazemos-lhe 100 sugestões para ter umas férias perfeitas no Alentejo. E ainda: o flagelo dos fogos (e como está tudo na mesma na zona de Pedrógão Grande cinco anos depois dos trágicos incêndios); a história de Vítor, o "Rei dos Catalisadores", que já foi detido (e libertado) seis vezes desde maio; e também o festival de humor em Cascais,
Os nomeados para as administrações hospitalares têm um traço comum: ter trabalhado com o Governo ou com a própria Marta Temido. No Instagram, as mudanças estão a provocar protestos.