
€40 milhões europeus ajudam a construir novo Hospital Central do Alentejo
Novo Hospital vai substituir o atual Hospital do Espírito Santo e vai servir 150 mil habitantes no distrito de Évora.
Novo Hospital vai substituir o atual Hospital do Espírito Santo e vai servir 150 mil habitantes no distrito de Évora.
Profissionais vão ser distribuídos pelo Hospital do Espírito Santo de Évora e pelo Hospital Garcia de Orta.
Infetados e casos suspeitos não serão encaminhados até ao Hospital do Espírito Santo devido ao "extraordinário aumento de afluxo de doentes". Até à noite de sábado, tinha internados 69 doentes com covid-19, 8 deles em unidades de cuidados intensivos.
"Uma das nossas utentes faleceu, na sexta-feira, no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), para onde tinha sido transportada", explicou este sábado à agência Lusa o provedor da Misericórdia, João Penetra, sem precisar a idade da vítima.
Idoso morreu no Hospital do Espírito Santo de Évora, onde estava internado.
Depois de terem sido avaliados no Hospital do Espírito Santo de Évora, onde estão internados oito utentes, os restantes idosos infetados, voltaram ao lar, aguardando decisão final da ARS.
Primeiro recuperado do surto na vila alentejana é um dos seis doentes internados no Hospital do Espírito Santo de Évora.
O autarca frisou que "quatro doentes, todos homens", estão internados no Hospital do Espírito Santo de Évora, sendo que "dois deles encontram-se nos cuidados intensivos".
Idoso de 88 anos morreu no Hospital do Espírito Santo de Évora, onde se encontrava internado, e é a 16.ª vítima mortal pelo novo coronavírus entre os utentes do lar da vila alentejana.
Morreram dois utentes e um homem que sofreu contágio na comunidade, de 52 anos. Todos estavam internados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
ARS "emitiu uma determinação" que obriga os profissionais "do Agrupamento de Saúde do Alentejo Central, do Hospital do Espírito Santo de Évora e da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano" a prestar "cuidados a tempo inteiro" aos utentes do lar.
A mulher, infetada com a doença provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, encontrava-se internada no Hospital do Espírito Santo de Évora, em enfermaria.
Uma idosa, testada positiva à covid-19, morreu no Hospital do Espírito Santo de Évora, onde se encontrava internada.
Encontrava-se internada no Hospital do Espírito Santo, em Évora, onde permanecem internados outros seis infetados do surto do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva.
O Hospital do Espírito Santo de Évora efetuou ainda eventuais pagamentos indevidos a médicos com funções de chefia, revelou auditoria do Tribunal de Contas.
Em 2018, o Hospital do Espírito Santo de Évora "gastou 1.701.241,14 euros em contratação externa de serviços médicos". Valor permitia contratar 35 médicos especialistas, dizem sociais-democratas.