Encontrava-se internada no Hospital do Espírito Santo, em Évora, onde permanecem internados outros seis infetados do surto do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva.
Uma mulher, de 82 anos, é a terceira vítima mortal do surto de covid-19 detetado na semana passada num lar de terceira idade de Reguengos de Monsaraz, confirmou hoje à Lusa uma fonte oficial da autarquia alentejana.
A vítima encontrava-se internada no Hospital do Espírito Santo (HES), em Évora, onde permanecem internados outros seis infetados do surto do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS).
Segundo a atualização mais recente fornecida pela Câmara de Reguengos de Monsaraz, o número de infetados subiu hoje para 129, mais cinco do que na sexta-feira, sete dos quais internados no HES, mais dois do que no dia anterior.
Dos 129 casos positivos de covid-19, há a registar 96 casos entre utentes (74) e funcionários (22) do lar da FMIVPS e 33 na comunidade.
Os resultados referem-se a um universo de cerca de 1.000 testes realizados até sexta-feira, dos quais já são conhecidos os resultados de aproximadamente 320.
Entre os funcionários da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Monsaraz há a registar apenas um caso positivo em 184 resultados já conhecidos, enquanto todas as crianças das creches da FMIVPS e da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz testaram negativo.
Em Portugal, morreram 1.561 pessoas das 41.189 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: Mulher de 82 anos é terceira vítima mortal do surto de Reguengos de Monsaraz
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
De qualquer maneira, os humanos, hoje, no século XXI, são já um mero detalhe em cima da Terra. Hoje há bilionários, máquinas e os anexos – os biliões de humanos que por aqui andam.
Num debate político talvez valesse a pena fazer uma análise de quem tem razão, quem conhece melhor o país, quem apresenta soluções exequíveis no âmbito dos poderes presidenciais, quem fala dos aspectos éticos da política sem ser apenas no plano jurídico.