
Tribunal declara a insolvência da Cervejaria Galiza no Porto
A histórica cervejaria do Porto foi fundada a 29 de julho de 1972. Os funcionários organizaram-se e asseguraram a gestão diária do espaço.
A histórica cervejaria do Porto foi fundada a 29 de julho de 1972. Os funcionários organizaram-se e asseguraram a gestão diária do espaço.
"Pedimos à dona que assumisse esse custo, o que foi recusado com o argumento de sermos nós, e não ela, quem está a gerar dinheiro", disse empregado.
Os jogadores de futebol, os empresários, as mulheres, o sexo, o poder e os segredos do "Trombinhas", a famosa casa noturna que tinha à porta “O Ribeiro”. Conta tudo em livro e nesta entrevista.
Os trabalhadores receberam a informação de que "há dois investidores interessados", mas o facto de os advogados da administração da cervejaria terem faltado a uma reunião gerou desconfiança nos funcionários.
A Cervejaria Galiza está, desde há quatro anos, em dificuldades, com dívidas aos funcionários, ao fisco e à Segurança Social que ascendem aos dois milhões de euros.
Os 31 trabalhadores mantêm-se, desde o dia 11 de novembro, de dia e de noite, de forma alternada, nas instalações, depois de se terem apercebido da tentativa da retirada do equipamento pela proprietária do estabelecimento.
A Cervejaria Galiza, no Porto, está, desde há quatro anos, em dificuldades, com dívidas aos funcionários, ao fisco e à Segurança Social.
Trabalhadores dormiram várias noites nas instalações para impedir a retirada do equipamento pela proprietária da cervejaria.
Funcionários da Cervejaria Galiza estão concentrados à porta do restaurante em protesto contra atrasos nos pagamentos das remunerações.
Cabe ao Estado salvar ou fechar a Cervejaria Galiza, uma das mais famosas da cidade do Porto. O fisco e a Segurança Social detêm 82% dos créditos de dois milhões de euros da empresa, que aderiu ao Processo Especial de Revitalização (PER).