Comercializadores de gás de garrafa aumentaram margens durante confinamento
Relatório de Análise do Mercado de GPL Embalado 2018-2020 divulgado pela ERSE concluiu que empresas aumentaram margens de comercialização no período do estado de emergência.
Relatório de Análise do Mercado de GPL Embalado 2018-2020 divulgado pela ERSE concluiu que empresas aumentaram margens de comercialização no período do estado de emergência.
Equipas de militares substituíram três baixas para abastecer o aeroporto de Lisboa. Os serviços mínimos estão a ser cumpridos a 123%.
Ao sexto dia de paralisação, o piquete de greve em Aveiras de Cima não ultrapassa a meia dúzia de motoristas de matérias perigosas.
Os camiões de transporte de matérias perigosas estão a sair com normalidade da Companhia Logística de Combustíveis, em Aveiras de Cima, Lisboa, e "os serviços mínimos estão a ser cumpridos, apesar de ser feriado", garante sindicato.
Matos Fernandes garante que nenhum dos postos pertence à Rede de Emergência de Postos de Abastecimento.
Apesar do aviso do porta-voz dos motoristas de matérias perigosas de que ninguém ia "fazer absolutamente nada hoje", os motoristas conduziram entre as 06h00 e as 10h00 pelo menos 71 camiões-cisterna.
Viatura contém cerca de 20 000 litros de combustível.
Porta-voz dos motoristas de matérias perigosas afirmou que os trabalhadores não vão cumprir serviços mínimos nem a requisição civil, em solidariedade para com os colegas que foram notificados por não terem trabalhado.
"Os motoristas determinaram hoje que não vão sair daqui", garantiu o advogado do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, Pardal Henriques.
O líder da Aliança disse perceber os motivos dos motoristas para avançar para greve, mas questionou o momento para o fazer.
Pardal Henriques assume que situação em torno da greve está a desmotivar os trabalhadores.
Rede de abastecimento de emergência já está abaixo dos 50%. ANTRAM diz que abastecimento a hospitais ficará "seriamente comprometido" nas próximas 24 horas.
Pardal Henriques, representante do SNMMP, diz que Governo "não teve o mínimo cuidado de perceber o porquê de as cargas não estarem a ser efetuadas".
Representante de sindicato avisa que "aos poucos, os postos de abastecimento vão ficar vazios". Forças Armadas só podem substituir "parcial ou totalmente" motoristas em greve.
SNMMP diz que, depois de ter sido decretada a requisição civil, motoristas não irão fazer horas extraordinárias, estando a cumprir as oito horas regulamentares de trabalho.
Em Matosinhos, um camião sem dístico de serviços mínimos foi barrado por manifestantes. António Costa desloca-se à sede da Proteção Civil às 9h30 para assistir a briefing operacional.