
"Os peixes portugueses são uns valentes"
Para comemorar os 125 anos o Aquário Vasco da Gama vai libertar cerca de 300 ruivacos-do-oeste ao rio Safarujo, em Sobral da Abelheira, no concelho de Mafra.
Para comemorar os 125 anos o Aquário Vasco da Gama vai libertar cerca de 300 ruivacos-do-oeste ao rio Safarujo, em Sobral da Abelheira, no concelho de Mafra.
Esta semana, Ângela Marques leva-nos a Algés e Paço de Arcos. A visita começa pelo Aquário Vasco da Gama, passando depois pelo renovado mercado de Algés com uma área de restauração com escolhas do sushi a petiscos portugueses, e termina com o chá da Rainha no Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos. Venha daí.
"Para assinalar o Dia Nacional do Mar, o Aquário Vasco da Gama, o Museu de Marinha e a Fragata D. Fernando II e Glória terão entradas gratuitas", anunciou a Marinha
Para uma primeira fase, a Câmara de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira de 91.020,00 euros à Marinha Portuguesa, destinando à elaboração do projeto de execução da obra.
Animal viveu nos últimos 20 anos no Aquário Vasco da Gama.
Espaço foi inaugurado em 1898.
O Museu do Papel, em Santa Maria da Feira, foi considerado pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) como o Melhor Museu do País em 2011, tendo sido atribuídas menções honrosas na mesma categoria ao Aquário Vasco da Gama, Museu da Santa Casa da Misericórdia de Viseu e ao Mimo ? Museu da Imagem em Movimento, de Leiria.
O Aquário Vasco da Gama liberta amanhã, para o seu habitat natural, 400 exemplares de ruivaco-do-oeste, uma espécie de peixe de água doce ameaçada e que só existe em Portugal.