Seis planos para o fim de semana: gastrobars, stand-up e concertos
Novos pratos à prova em restaurantes e bares gastronómicos de Cascais e do Porto, humor nas duas maiores cidades do País e um festival de música em Palmela destacam-se na agenda.
Novos pratos à prova em restaurantes e bares gastronómicos de Cascais e do Porto, humor nas duas maiores cidades do País e um festival de música em Palmela destacam-se na agenda.
Em 14 das 19 administrações hospitalares que o Governo mudou, mesmo em casos com bons resultados, o presidente escolhido tem ligações ao partido - e nem sempre tem experiência. Confiança política e pressão das estruturas locais explicam.
Na A24 já há um limpa-neves a proceder à limpeza da autoestrada.
O candidato do Livre reagiu ao fraco resultado conseguido nas eleições presidenciais.
O candidato falava aos jornalistas à chegada à Junta de Freguesia de Cepelos, no concelho de Amarante.
Cotrim apostou um almoço com o candidato apoiado pelo Livre de que, no prazo de dois anos, não seria candidato à liderança da IL.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
O fim de semana traz concertos em Lisboa, um festival dedicado às artes circenses em Águeda e uma mostra de ilustrações na Maia.
Foi a primeira interprete do "Cheira bem, cheira a Lisboa”, que mais tarde viria a ser interpretado por Amália Rodrigues. Tinha 89 anos.
Presidente foi operado a uma hérnia na última segunda-feria.
São perto de 50 as comunicações de António Costa intercetadas. O ex-presidente do Supremo alertou para riscos de escrutínio da ação política pela justiça, mas outra decisão deste tribunal validou a manutenção das conversas num processo que escutou mais de 20 pessoas, apanhando na rede desabafos, cunhas, a gestão do governo e do PS.
Primeiro-ministro ligou ao Presidente da República assim que soube da indisposição do Chefe de Estado.
Presidente da República sofreu uma indisposição quanto regressava do funeral de António Mota. Foi-lhe depois diagnosticada uma hérnia encarcerada.
"A minha amizade com a família Mota remonta ao período em que o seu pai, Manuel António da Mota, regressou a Portugal", lembra.
Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.