Sábado – Pense por si

Revista Sábado investiga negócios de Ricardo Machado, cunhado do ministro Leitão Amaro, em Angola
Carlos Rodrigues Lima

A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro

Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.

Sanae Takaichi foi eleita há dois meses e já é uma influencer
Sónia Bento

A "dama de ferro" do Japão é um fenómeno de estilo

Sanae Takaichi, a primeira mulher a chefiar o governo japonês, é ultraconservadora, workhaolic, cuidadora do marido, toca bateria e é fã de heavy metal. As mulheres reveem-se nela e copiam-na em tudo

A nova versão do SEAT Ibiza apresenta um design mais escultural e expressivo
Markus Almeida

Ibiza e Arona: mais estilo, a mesma vocação urbana

Quatro décadas depois, o SEAT Ibiza continua a ser o cartão de visita da marca espanhola para os condutores mais jovens. Ao lado, o Arona assume o papel de SUV urbano da família. Ambos chegam a 2026 renovados.

No sentido dos ponteiros do relógio: Paulo Cunha, Ângelo Pereira, Cotrim Figueiredo e Ricardo Pais Oliveira
Marco Alves

Vice-presidente da IL e líder do PSD Lisboa pagos por Bruxelas

Ricardo Pais Oliveira, responsável pelas campanhas e comunicação da IL, recebe salário via Parlamento Europeu como alegado assessor de Cotrim Figueiredo. Ângelo Pereira esteve em 48 ações de campanha em 20 dias, mas oficialmente estava a fazer "relatórios" para o eurodeputado Paulo Cunha. Garantem que estão a cumprir a lei e os contratos. Caso de Marine Le Pen estava relacionado com assistentes europeus

Alexandre R. Malhado

Português combate na Ucrânia: o “Leopardo” das Forças Especiais

O sesimbrense Mauro Pinheiro está a combater na Ucrânia há cerca de um ano. Integrado em forças de operações especiais, já esteve em teatros de guerra temíveis como Kharkiv, onde fugiu de drones e até foi dado como desaparecido. Esta é uma história de coragem portuguesa na última fronteira da Europa.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h