'Margarida Martins ligou-me e disse: 'Estás velho. Não te reconduzo''
21 de outubroMarco Alves

"Margarida Martins ligou-me e disse: 'Estás velho. Não te reconduzo'"

Estalou o veniz em Arroios. À SÁBADO, António Serzedelo, ex vereador, diz-se magoado, enxovalhado e diminuído. No Facebook a discussão está feia. Já apareceu a "estalinista", os "3.200 euros", os "amigos", os "escravos", os "vassalos" e as reuniões gravadas às escondidas. Entretanto, outra presidente da junta do PS veio apoiar Serzedelo.

Cuidadores Informais. Associação marca manifestação para dia 26 de outubro
20 de outubroRita Pereira Carvalho

Cuidadores Informais. Associação marca manifestação para dia 26 de outubro

A regulamentação da atribuição do estatuto do cuidador informal e os critérios de atribuição de subsídios tem sido contestada e, depois de o Governo apresentar a mesma verba dos últimos anos (30 milhões de euros), a Associação Nacional dos Cuidadores Informais vai protestar na Assembleia da República na próxima terça-feira.

IVAucher já devolveu 5,5 ME a consumidores
18 de outubroLusa

IVAucher já devolveu 5,5 ME a consumidores

Tendo em conta que o saldo do IVAucher reembolsa até 50% das despesas efetuadas, o valor devolvido aos consumidores "corresponde a mais de 11 milhões de euros de consumos nos setores da restauração, alojamento e cultura".

OE2022: O bom, o mau e o assim-assim
14 de outubroBruno Faria Lopes

OE2022: O bom, o mau e o assim-assim

O Governo parece pôr mais dinheiro no bolso dos contribuintes, mas deixa quase tudo na mesma e até agrava ligeiramente a tributação sobre os mais pobres. Leão, um pouco mais generoso na despesa, regressa à tática de Centeno.

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira
14 de outubroAna Taborda

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira

A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.

Molnupiravir, o possível primeiro comprimido para tratar a covid-19
11 de outubroDiogo Camilo

Molnupiravir, o possível primeiro comprimido para tratar a covid-19

O tratamento da Merck vai começar a ser analisado pelos EUA e espera um pedido de autorização na União Europeia. Foi criado para curar encefalites em cavalos, mas reduz para metade os riscos de hospitalização e morte de pacientes com covid-19 ao obrigar o vírus a sofrer mutações até morrer.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)