
Em nove anos Marcelo usou 43 vetos políticos e fez oito recursos ao Constitucional
A grande maioria destes vetos incidiu sobre legislação da Assembleia da República, com um total de 34 decretos devolvidos ao parlamento.
A grande maioria destes vetos incidiu sobre legislação da Assembleia da República, com um total de 34 decretos devolvidos ao parlamento.
Afonso Ferreira e Graça Sofia Nunes foram estudar o impacto das alterações climáticas no fitoplâncton e passarão quase um mês com 20 horas de luz por dia.
O deputado não inscrito regressou à Assembleia da República, depois de ter estado ausente durante uma semana.
As carruagens chegam às estações lotadas e os passageiros zangam-se. Relatos de quem assistiu à violência física e verbal, ou esteve prestes a desmaiar. O Governo promete agir.
Sobre as presidenciais de 2026, Marcelo Rebelo de Sousa antevê que serão "um momento muito intenso, pelo número de candidatos" e comentou que não se lembra de uma campanha presidencial "que tenha começado tão cedo".
Além do que já foi editado e vale a pena redescobrir, olhamos também para o calendário de lançamento das editoras de livros Young Adult e projetamos os fenómenos juvenis que estão a chegar.
Socialite aproveitou lapso de juiz para ir até Nova Iorque tratar uma infeção. "Não sei se é cancro ou não." Caso não regresse até ao fim da semana poderão ser emitidos mandados de busca internacionais.
Diretor executivo do SNS demitiu-se, na passada sexta-feira, por ter alegadamente acumulado funções incompatíveis com o cargo de diretor regional do INEM. Federação Nacional dos Médicos culpa a ministra da Saúde pela falta de profissionais de saúde.
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
A SÁBADO ouviu o professor catedrático Jorge Malheiros e a ativista Rita Silva sobre a alteração à lei dos solos aprovada em Conselho de Ministros e as opiniões parecem alinhadas: trata-se de um convite à especulação, coloca em risco as àreas rurais e pode originar cidades menos planeadas.
O regresso de estrelas da pop norte-americana e latina, muitos álbuns portugueses e todas as datas que tem de ter apontadas em 2025.
Este é o 3º Capítulo: tem o processo BES e a conta da mulher de Ricardo Salgado; o chefe de gabinete deselegante e os adjetivos da Operação Marquês; a amnistia do Papa e a suspensão de funções; os 4 mil despachos e aquilo que ficou para trás; o vogal implacável e o desprestígio da Justiça. E ainda o juiz queixinhas e a falta de senso; os agentes infiltrados em risco e as escutas ilegais; as queixas cruzadas e o inspetor que tudo arquivou.
Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.
O Ministério Público disse que a investigação às denúncias concluiu que não terá havido má prática médica comprovada em nenhum dos 18 casos analisados.