Sábado – Pense por si

Republicanos e democratas mantêm o braço de ferro com consequências sociais e económicas
Tiago Neto

Shutdown nos Estados Unidos já dura há um mês e crise não tem fim à vista

Impasse político entre republicanos e democratas provoca suspensão de salários, travagem de serviços estatais e perdas económicas avaliadas em milhares de milhões de dólares. É a segunda paralisação mais longa da história - a mais longa também é da presidência Trump - e estende-se aos Açores.

Montenegro não responde a questões sobre faturas e pedidos de documentação
Carlos Rodrigues Lima

As perguntas da SÁBADO a que Montenegro não respondeu

Primeiro-ministro foi questionado sobre se despesas privadas tinham sido faturadas à Spinumviva e quantos pedidos de documentação tinha recebido por parte do MP e da PJ. Num total de nove questões, não respondeu a nenhuma.

Negação plausível

Putin está, ou não, a pensar em atacar a Europa? Uma análise às palavras do agressor na Ucrânia oferece-nos diferentes interpretações, obviamente contraditórias. É nisso que o ditador russo é bom: na arte da "negação plausível". O nevoeiro do medo é, por si só, uma vitória de Moscovo sobre a Europa. Novo dado que não estava no guião: e se Putin está mesmo inseguro sobre as reais intenções de Donald Trump?

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)