Sábado – Pense por si

Joana Mortágua defende que IL deve apoiar o "único candidato que representa a democracia liberal" e Mário Amorim Lopes diz que Ventura pode ser "uma ameaça ao Estado de direito"

Joana Mortágua diz que IL deve apoiar o "único candidato que representa a IL" e Mário Amorim Lopes acredita que Ventura pode ser "uma ameaça ao Estado de direito"

Frente a Frente no NOW, Mário Amorim Lopes acusou o Bloco de Esquerda de "reciclar muitos dos ex-terroristas" das Forças Populares 25 de Abril. Joana Mortágua responde: "Foi buscar pertenças intenções não democráticas da esquerda a que faço parte para justificar o facto de não conseguir distanciar-se do candidato não democrata que é André Ventura".

Da esqª. para a dt.ª: O fundador, Fernando Jorge Correia, com o DJ, nos anos 70; Jô Soares a dar show, em 1982 (em cima); Lucas Pires com o dono; e vista da pista, em 1984 (em baixo)
Raquel Lito

Primorosa D’ Alvalade: diferentes gerações, a mesma pista de dança

As grutas artificiais ainda atraem clientela e até servem de décor para filmes. O nome inspirou-se numa leitaria para escapar aos revolucionários do pós-25 de Abril. Por vontade do fundador, a noite continua a fechar com o My Way, de Frank Sinatra. No último sábado, 27, comemorou o seu 51º aniversário. Veja o vídeo.

Clara Pinto Correia
Diogo Barreto

Clara Pinto Correia (1960-2025) | Glória de Matos (1936-2025)

Tão intelectual quanto pop-star, foi um dos eixos da revolução cultural portuguesa do pós-25 de Abril. Cientista e escritora, foi-se afastando gradualmente da vida pública, mas a marca não desapareceu. Morreu em Estremoz, aos 65 anos

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h