Sábado – Pense por si

Amorim dá murro na mesa e garante que não se demite: «Se não aguentam as críticas do Neville...»

A conferência de imprensa de Ruben Amorim no dia antes de ser despedido

Visivelmente irritado na conferência de imprensa após o empate do Manchester United frente ao Leeds (1-1), Ruben Amorim colocou os pontos nos 'is' e garantiu que não se vai demitir dos red devils, clube pelo qual assinou para "ser manager e não treinador". Menos de 24 horas depois foi despedido.

Taça de campeão: clubes vivem longos jejuns sem vencer, como Arsenal e Manchester United
Carlos Torres

Os looooongos jejuns dos campeões

Em Inglaterra, o Arsenal já não festeja o título há 21 anos. Mas há equipas sem ganhar há mais tempo: como o Génova, que venceu o scudetto pela última vez em 1924.

Carlos Torres

Supertaça: As figuras de Benfica e Sporting nos dérbis

Em 46 edições, Sporting e Benfica só se defrontaram quatro vezes. Mas há muitos protagonistas, de Carlos Manuel a Pizzi, de Jordão a Carrillo – sem esquecer Jorge Jesus. Recorde alguns na véspera do jogo entre leões e águias que abre a época 2025/26.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)