Sábado – Pense por si

Viseu abastecida com água por camiões-cisterna

30 de outubro de 2017 às 11:24
As mais lidas

A seca severa levou a esta operação, que pode durar todo o mês de Novembro.

Quatro concelhos de Viseu estão a ser abastecidos de água, a partir desta terça-feira, a partir de camiões-cisterna. A seca levou a esta operação que, segundo a rádio TSF, pode durar todo o mês de Novembro.

Ao todo, serão usados 27 camiões-cisterna para abastecer a cidade, com mais de 100 cargas de água por dia, conta a TSF. Os veículos "vêm desde Tondela até Trancoso, pontos onde vamos fazer esse abastecimento", contou o autarca de Viseu, Almeida Henriques, à TSF. Os concelhos de Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo também serão abrangidos.

"Se tivermos de recorrer a este sistema durante um mês, estamos a falar de cerca de meio milhão de euros", estimou o presidente da Câmara Municipal de Viseu à rádio. A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca reúne hoje no Ministério da Agricultura. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.