Sábado – Pense por si

Torre de Belém e Rivoli iluminam-se com cores da bandeira francesa

14 de novembro de 2015 às 18:07
As mais lidas

Autarquias vão homenagear assim as vítimas dos atentados em Paris, em Lisboa e no Porto

A Torre de Belém, em Lisboa, e o Teatro Rivoli, no Porto, vão iluminar-se, hoje à noite, com as cores da bandeira francesa, num gesto de homenagem às vítimas dos atentados de sexta-feira, em Paris, informaram as autarquias.

Em Lisboa, às 18h30, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e o embaixador de França em Portugal, Jean-François Blarel, vão acender as luzes com as cores da bandeira francesa, na Torre de Belém, informaram os serviços de comunicação da autarquia.

Trata-se de um acto simbólico e de homenagem para com as vítimas dos atentados, adianta a autarquia, em comunicado, que convida todos os lisboetas a associarem-se à iniciativa, que visa também repudiar todas as formas de terrorismos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.