Sábado – Pense por si

Torre de Belém e Rivoli iluminam-se com cores da bandeira francesa

14 de novembro de 2015 às 18:07
As mais lidas

Autarquias vão homenagear assim as vítimas dos atentados em Paris, em Lisboa e no Porto

A Torre de Belém, em Lisboa, e o Teatro Rivoli, no Porto, vão iluminar-se, hoje à noite, com as cores da bandeira francesa, num gesto de homenagem às vítimas dos atentados de sexta-feira, em Paris, informaram as autarquias.

Em Lisboa, às 18h30, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e o embaixador de França em Portugal, Jean-François Blarel, vão acender as luzes com as cores da bandeira francesa, na Torre de Belém, informaram os serviços de comunicação da autarquia.

Trata-se de um acto simbólico e de homenagem para com as vítimas dos atentados, adianta a autarquia, em comunicado, que convida todos os lisboetas a associarem-se à iniciativa, que visa também repudiar todas as formas de terrorismos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.