Sábado – Pense por si

Taxa de desemprego desce para 8,8% no segundo trimestre do ano

Mariana Branco
Mariana Branco 09 de agosto de 2017 às 11:10

Entre Abril e Junho de 2017, a taxa de desemprego portuguesa caiu 1,3 pontos percentuais. Este é o valor mais baixo desde 2009

A taxa de desemprego em Portugal desceu, do primeiro para o segundo trimestre do ano, de 10,1% para 8,8%, segundo dados publicados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Este é o valor mais baixo desde 2009 e também o mais baixo desta "série", que se iniciou em 2011.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.