Sábado – Pense por si

Semedo: "Há pessoas que me dizem na rua: 'Doutor, tem de tratar essa rouquidão'"

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 10 de março de 2017 às 11:09

Um cancro nas cordas vocais afastou-o dois anos. Agora, João Semedo regressa como candidato à Câmara do Porto. Não espera condescendência nem que lhe estejam sempre a perguntar pela saúde. Mesmo com a voz mais "metálica", garante estar a 100 por cento

O Pavilhão Centro de Portugal estava quase deserto e à meia-luz. A equipa que acompanhava Marisa Matias pelas estradas do País na campanha presidencial sentava-se à mesa perto do Pavilhão Centro de Portugal. José Manuel Pureza, que iria discursar "em casa", e João Semedo - o surpreendente candidato do BE à Câmara Municipal do Porto - ficaram de fora. Estavam a preparar uma surpresa de que só os técnicos de som do pavilhão souberam antes de o comício arrancar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.