Sábado – Pense por si

Rui Rio: "Tive de dar o exemplo, se eles não saem saio eu".

SÁBADO
SÁBADO 24 de março de 2020 às 17:58

Presidente do PSD diz que "é grave é não haver a consciência, por parte de um deputado ou deputada, de cumprir aquilo que é pedido ao povo português".

O presidente e líder parlamentar do PSD, Rui Rio, abandonou, esta terça-feira, o plenário depois de ter concordado com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, sobre o número excessivo de deputados na bancada social-democrata, contrariando as regras combinadas em tempo de pandemia de covid-19. Mais tarde, explicou aos jornalistas a sua atitude, voltando a reforçar que "discorda completamente da forma como o Parlamento está a funcionar" e que devia existir apenas a comissão permanente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.