Sábado – Pense por si

Protecção Civil diz que há quatro incêndios preocupantes

16 de agosto de 2017 às 20:17
As mais lidas

Os quatro principais fogos lavram em Santarém, Castelo Branco, Vila Real e Coimbra. O incêndio no concelho de Mação é o que inspira maior preocupação

A Protecção Civil destacou hoje, pelas 19h, a ocorrência de quatro fogos que lavram nos concelhos de Mação, em Santarém, de Vila de Rei, em Castelo Branco, de Ribeira de Pena, em Vila Real, e de Soure, em Coimbra.

Destas quatro principais ocorrências, a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar disse que o incêndio no concelho de Mação é o que inspira maior preocupação, indicando que se trata de "um incêndio difícil de combater", uma vez que se registam projecções a mais de um quilómetro de distância.

Desde as 00h de hoje até cerca das 19h, a Protecção Civil tem registo de 141 ocorrências de incêndios florestais, das quais 12 encontram-se ainda em curso, afirmou Patrícia Gaspar, referindo que apenas uma destas ocorrências em curso transitou de terça-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.