Protecção Civil diz que há quatro incêndios preocupantes

Lusa 16 de agosto de 2017
As mais lidas

Os quatro principais fogos lavram em Santarém, Castelo Branco, Vila Real e Coimbra. O incêndio no concelho de Mação é o que inspira maior preocupação

A Protecção Civil destacou hoje, pelas 19h, a ocorrência de quatro fogos que lavram nos concelhos de Mação, em Santarém, de Vila de Rei, em Castelo Branco, de Ribeira de Pena, em Vila Real, e de Soure, em Coimbra.

Destas quatro principais ocorrências, a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar disse que o incêndio no concelho de Mação é o que inspira maior preocupação, indicando que se trata de "um incêndio difícil de combater", uma vez que se registam projecções a mais de um quilómetro de distância.

Desde as 00h de hoje até cerca das 19h, a Protecção Civil tem registo de 141 ocorrências de incêndios florestais, das quais 12 encontram-se ainda em curso, afirmou Patrícia Gaspar, referindo que apenas uma destas ocorrências em curso transitou de terça-feira.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais