Portugal é o terceiro país da União Europeia com menos casamentos

Lusa 14 de fevereiro de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 6 a 12 de maio
As mais lidas

Dados do Eurostat apontam que Portugal fica na cauda do número de casamentos nos países da UE, apenas superado pelo Luxemburgo e por Itália.

Portugal é o terceiro país da União Europeia (UE) onde há menos casamentos, com uma taxa de 3,4% por mil habitantes registada em 2018, indicam dados hoje divulgados pelo gabinete de estatísticas comunitário.

Lusa

Os dados do Eurostat, divulgados a propósito do Dia de São Valentim, apontam que Portugal fica na cauda do número de casamentos nos países da UE, apenas superado pelo Luxemburgo (que registou uma taxa de 3,1% por mil habitantes) e por Itália (3,2%).

A percentagem registada em Portugal - 3,4% - é inferior à média comunitária, que foi de 4,4% em 2018, os dados mais recentes sobre esta matéria.

Ainda assim, a taxa aumentou em Portugal relativamente a 2017 (quando se atingiu 3,3%) e a 2016 (3,1%).

Em sentido inverso, e considerando toda a UE a 27, é no Chipre que mais se casa (com uma taxa de 7,8% por mil habitantes em 2018), seguindo-se a Roménia (7,4%) e a Lituânia (7%).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais