Sábado – Pense por si

Nascem cerca de mil bebés com malformações todos os anos

SÁBADO
SÁBADO 25 de novembro de 2019 às 08:38

Cerca de 1400 casos são notificados por ano - e dados do Registo Nacional de Anomalias Congénitas revelam um aumento nos últimos anos.

Rodrigo nasceu no dia 7 de outubro, no hospital de Setúbal, com malformações graves no rosto. A prevalência observada de anomalias congénitas é de 166 casos por cada dez mil nascimentos. Há, assim, cerca de 1400 casos notificados por ano. Os dados do Registo Nacional de Anomalias Congénitas indicam um aumento de casos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.