Morreu homem baleado em escola na Nazaré

A.R.M. , Lusa 29 de janeiro de 2018
As mais lidas

O homem agredido e baleado na escola Amadeu Gaudêncio não resistiu aos ferimentos.

O homem agredido hoje na escola Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, numa rixa envolvendo uma arma de fogo e uma arma branca, morreu na sequência dos ferimentos, confirmou o Hospital de Santo André, em Leiria.

De acordo com o Hospital de Santo André, o homem, de 67 anos de idade, foi "admitido na emergência em manobras de Suporte Avançado de Vida, efectuadas pela equipa da VMER", e foram tentadas manobras de reanimação "sem sucesso, sendo verificado o óbito".

Ainda segundo o hospital, a vítima apresentava "lesões provocadas por arma de fogo e por arma branca".

O homem foi vítima de uma agressão que teve origem "num desentendimento entre dois adultos do sexo masculino, familiares de um aluno", em que "foram disparados vários tiros", disse à Lusa Bruno Soares, comissário da PSP de Leiria.

Na sequência das agressões, que terão envolvido também uma arma branca, "um dos homens sofreu ferimentos graves", tendo sido transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Recorde-se que este homem morreu após ter sido baleado e golpeado no interior da Escola Amadeu Gaudêncio, na Nazaré.

À SÁBADO, o comissário Bruno Soares do Comando de Operações Distritais (CDOS) de Leiria explicou que, pelas 10h00 desta segunda-feira, no átrio da escola, na presença de alunos, um homem de 67 anos foi "gravemente ferido por disparos com arma de fogo" no interior da escola. "Dois indivíduos do sexo masculino desentenderam-se, tendo um deles feito disparos com arma de fogo", explicou o porta-voz.

Ainda não é sabido o número certo de disparos, mas sabe-se que "a vítima foi atingida em várias partes do corpo". No local estiveram três ambulâncias, uma viatura de comando e sete operacionais dos bombeiros da Nazaré e elementos da PSP.

De imediato, conta o CDOS, as autoridades enviaram para a escola uma equipa do programa Escola Segura, que "controlou e deteve o autor do disparo, um homem de 40 anos". A PSP adiantou que a ocorrência está agora a ser "investigada pela PJ, que tenta perceber os detalhes e motivação deste crime".


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais