Sábado – Pense por si

Menina de 20 meses atropelada pela mãe em garagem

12 de junho de 2019 às 16:55
As mais lidas

Mãe terá atropelado criança quando fazia marcha atrás com o veículo no interior de uma garagem em Cepelos, Amarante.

Uma criança de 20 meses, do sexo feminino, ficou esta quarta-feira ferida com gravidade ao ser atropelada, no interior de uma garagem, por um veículo guiado pela mãe, em Cepelos, Amarante, segundo os bombeiros.

Rui Ribeiro, comandante da corporação de Amarante, adiantou à Lusa que, segundo o relato da mãe da menina, o atropelamento ocorreu quando a progenitora fazia marcha atrás com o veículo.

Referiu ainda que, à chegada dos operacionais, "a criança estava no colo da mãe, junto à estrada a aguardar a ambulância".

O alerta foi dado pelas 12h00.

A vítima foi assistida no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa, tendo sido considerada ferido grave, "embora externamente não aparentasse grandes lesões", disse o comandante.

"Desconhecemos se tem lesões internas, que, à primeira vista, não se detetam", explicou.

Rui Ribeiro referiu que a criança foi transportada para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, acompanhada pela equipa da VMER.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.