Sábado – Pense por si

Mais acidentes na primeira fase da operação Hermes

Apesar de se terem registado 623 acidentes de viação, mais do que no ano passado, houve menos mortos e menos feridos graves

A GNR registou no passado fim de semana 623 acidentes de viação, mais do que no ano passado mas com menos mortos e menos feridos graves, segundo um balanço hoje divulgado.

Ao todo, de sexta-feira a domingo, houve 623 acidentes, mais 93 do que no período homólogo do ano passado, com quatro mortos (menos três) e 11 feridos graves (menos 14).

A intensificação das acções de patrulhamento e apoio insere-se na operação "Hermes -- Viajar em Segurança" e acontece na altura de verão, quando há um aumento do trânsito, quer por férias quer por outros eventos que acontecem neste período.

Nos três dias da primeira fase da operação "Hermes", ainda de acordo com o balanço divulgado em comunicado, foram detidas 110 pessoas por conduzirem com uma taxa de álcool superior ao permitido, e mais 21 por falta de carta de condução.

E foram detectadas 3.266 infracções, a maior parte (1.500) por excesso de velocidade mas também por uso de telemóvel (101), por condução com excesso de álcool e por falta de cinto de segurança.

A segunda fase da operação "Hermes" decorre a meio do mês (14 a 16) e a terceira no final (28 a 30). As outras três fases serão no mês de Agosto e no primeiro fim de semana de Setembro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Tópicos GNR Hermes