Sábado – Pense por si

Lisboa: incêndio em fase de rescaldo

Uma mulher idosa foi levada para o hospital, mas não corre perigo

Mais de 30 bombeiros combateram um incêndio num prédio de três andares na Penha de França, em Lisboa, que começou na cobertura e se alastrou ao resto do edifício, disse à agência Lusa fonte dos Sapadores. Às 8h57, o fogo foi dado como extinto. 

Uma mulher idosa foi retirada do edifício e levada para o hospital devido a inalação de fumos, mas está fora de perigo, indica o jornal Público. Outras pessoas foram assistidas no local e os edifícios adjacentes ao imóvel que ardeu foram evacuados.

As chamas deflagraram pelas 07:30 num prédio da Rua Adolfo Coelho, próximo da Graça. Ao local acorreram 32 elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

O fogo teve início na cobertura, mas quando os bombeiros chegaram ao local, o edifício já estava "todo tomado" pelas chamas, segundo a mesma fonte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.