Sábado – Pense por si

Jovem desaparecido no mar em Porto da Cruz, Madeira

O jovem encontrava-se a pescar caranguejos quando foi arrastado por uma onda

Um jovem desapareceu no mar em Porto da Cruz, Machico, Madeira, depois de ter sido arrastado por uma onda, confirmou hoje o comandante da Zona Marítima da região, capitão de mar e guerra Silva Ribeiro.

A carregar o vídeo ...

"O jovem encontrava-se a pescar, juntamente com outro, caranguejos na enseada a norte da baía do Porto da Cruz [cais da Furna] quando uma onda os arrastou para o mar, um conseguiu regressar a terra mas o outro encontra-se desaparecido", explicou Silva Ribeiro.

O alerta foi dado pelas 01:30, as buscas estão a ser feitas pela Marinha portuguesa com duas embarcações e um navio patrulha, pelo SANAS - Associação Madeirense de Socorro no Mar com uma e pelo helicóptero das FAP.

No local estão também os Bombeiros Municipais de Machico e a Polícia Marítima.

O desaparecido é um jovem de cerca de 25 anos de idade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.