Sábado – Pense por si

Incêndios: Dominado incêndio em Pampilhosa da Serra

05 de julho de 2020 às 08:47
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

"O incêndio está dominado", disse o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Coimbra, Carlos Luís Tavares.

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje em Janeiro de Baixo, Pampilhosa da Serra (Coimbra), foi dado como dominado às 22:19 e decorrem agora os trabalhos de consolidação, disse â agência Lusa o CODIS de Coimbra.

"O incêndio está dominado", disse o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Coimbra, Carlos Luís Tavares, acrescentando que o fogo foi dado como dominado às 22:19 e que estão a decorrer os "trabalhos de consolidação de todo o perímetro".

Questionado sobre se há conhecimento de quantos hectares arderam, Carlos Luís Tavares referiu que ainda não é possível aferir esses dados.

De acordo com a informação disponível na página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio encontra-se "em resolução" e, às 23:10, estavam 556 bombeiros no terreno, apoiados por 159 veículos e ainda um meio aéreo.

Os meios aéreos, que chegaram a ser pelo menos 14 durante o dia, tinham desmobilizado ao início da noite. O alerta para este incêndio foi dado às 13:09, segundo a Proteção Civil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.