Sábado – Pense por si

Incêndios: Dois bombeiros feridos e troços da EN2 e IP2 cortados em Castro Verde

Fogo continua a lavrar em duas frentes e mobiliza 145 operacionais, com o apoio de 50 veículos e três meios aéreos.

Dois bombeiros ficaram hoje feridos no combate ao incêndio na zona de Castro Verde (Beja), que obrigou ao corte do trânsito em troços da EN2 e IP2, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil.

Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) adiantou à Lusa que os dois bombeiros, da corporação alentejana de Cuba, sofreram queimaduras e foi acionado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para os transportar.

O comandante operacional distrital, Vítor Cabrita, adiantou que o fogo continuava a lavrar, cerca das 19:30, em duas frentes e mobilizava 145 operacionais, com o apoio de 50 veículos e três meios aéreos.

A Estrada Nacional (EN) 2 foi cortada ao trânsito entre Castro Verde e a localidade de Carregueiro e o Itinerário Principal (IP) 2 entre a povoação de Entradas e Castro Verde, indicou à Lusa fonte da GNR.

O alerta foi dado às 17:07, tendo o fogo de "grandes dimensões" em áreas de mato e seara deflagrado em Lagoa da Mó, perto de Casével, concelho de Castro Verde, distrito de Beja, referiu à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

(notícia atualizada às 19h58)

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.