Sábado – Pense por si

Ilhas açorianas de São Miguel e Santa Maria sob aviso amarelo devido ao vento

01 de dezembro de 2020 às 12:54
As mais lidas

O aviso vigorará até quarta-feira, às 09h00 dos Açores (10h00 de Lisboa).

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso amarelo para o grupo oriental dos Açores, que compreende as ilhas de São Miguel e Santa Maria, devido ao vento que se faz sentir.

De acordo com o comunicado do IPMA, o aviso vigorará até quarta-feira, às 09:00 dos Açores (10:00 de Lisboa).

O vento far-se-á sentir da direção de nordeste, sendo a velocidade média de 65 a 74 quilómetros/hora.

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, nas últimas horas verificou-se a queda de três árvores, duas da quais na ilha de São Miguel, nas freguesias das Furnas e Ponta Garça, a par de outra na freguesia de São Mateus, na ilha Terceira.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que se consolide telhados, portas e janelas, se proceda ao corte ou pode as árvores próximas que apresentem risco de queda e mantenha-se limpos os sistemas de drenagem, bem como, os adjacentes às residências.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.