Sábado – Pense por si

Ikea reabre todas as lojas em junho mas restaurantes retomam já segunda-feira

15 de maio de 2020 às 10:44
As mais lidas

Empresa pretende preparar uma gradual reabertura em segurança das lojas físicas.

A Ikea está a planear a reabertura de todas as suas lojas em Portugal em 1 de junho, mas a partir de segunda-feira os seus restaurantes vão abrir ao público com serviço 'take-away', foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Ikea que prevê a reabertura "de todos os seus espaços em Portugal -- lojas e estúdios de planificação -- já a partir do início do próximo mês, no dia 01 de junho, após o encerramento temporário provocado pelo surto de coronavírus".

Para preparar uma gradual reabertura em segurança das lojas físicas, acrescenta a cadeia de mobiliário e decoração, "já a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de maio, todos os restaurantes, lojas suecas e bistros das lojas Ikea, irão reabrir ao público".

As medidas de distância social, higiene e segurança serão "ainda mais robustas e alinhadas com recomendações das autoridades de saúde, trazendo novidades para a gama e para o fluxo do restaurante", assevera a Ikea.

"Para oferecer uma experiência mais rápida e tranquila no restaurante, a Ikea Portugal terá, por exemplo, um novo serviço de 'take-away', para maior comodidade e acessibilidade dos clientes", uma "solução ideal para quem se deslocar aos espaços Ikea para receber as suas encomendas realizadas pela loja 'online' através do serviço 'Click & Collect'".

"A saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores, clientes e parceiros é a principal prioridade da Ikea Portugal. Através das ações e readaptações que estamos a implementar, vamos promover um comportamento responsável em todas as nossas lojas e voltar gradualmente à normalidade, sempre com a máxima segurança", afirma Helen Duphorn, diretora-geral da Ikea Portugal, citada em comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.