Sábado – Pense por si

Homossexualidade era uma "contra-indicação" do Exército

SÁBADO
SÁBADO 11 de março de 2015 às 11:51

A morte de um jovem, na Base Aérea de Beja, lançou o debate sobre a orientação sexual dos militares dentro do ramo das Forças Armadas

A homossexualidade era uma "contra-indicação" para quem tinha intenção de ingressar no Exército. Para além desta informação, disponibilizada no site do ramo, um militar não pode ser obeso, alcoólico ou consumidor de drogas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.