Sábado – Pense por si

Homem morre afogado em barragem no concelho de Moura

27 de agosto de 2016 às 12:09
As mais lidas

Acidente ocorreu esta manhã. Vítima tinha 66 anos

Um homem de 66 anos morreu hoje afogado na barragem de Montalvo, no concelho de Moura, Beja, após ter mergulhado para retirar uma peça de caça da água, disseram à Lusa fontes da GNR e dos bombeiros.

"O homem entrou na barragem para retirar uma peça de caça da água e acabou por morrer afogado", contou fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta para o afogamento foi dado às autoridades às 7h14 e a busca e o resgate aquático do corpo da vítima envolveu 15 operacionais, quatro veículos e um barco dos Bombeiros Voluntários de Moura e da GNR.

O corpo da vítima foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja, onde deverá ser autopsiado, indicou a fonte da GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.