A explosão de uma caldeira de aquecimento num centro recreativo em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, distrito de Viseu, provocou hoje seis mortos e dezenas de feridos, de acordo com a GNR.
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou como "muito crítica" a situação decorrente de uma explosão de uma caldeira numa associação recreativa naquele município.
O incêndio que deflagrou numa associação em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, causou pelo menos seis mortos, disse à agência Lusa fonte do comando nacional da GNR.
O incêndio ocorreu durante um jantar numa associação recreativa naquela localidade, causando ainda pelo menos 50 feridos, entre graves e feridos, disse à Lusa o oficial de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Paulo Santos.
Pelas 22h15 estavam no local 148 operacionais apoiados por 57 viaturas, de acordo com informações na página da ANPC.
O alerta foi dado às 20h51 e pelas 21h50 o fogo foi dado como extinto. "Há muitas vítimas a serem atendidas, algumas já transportadas para os hospitais. São várias dezenas de feridos. Felizmente, os meios foram accionados rapidamente, mas isto é quase uma situação de catástrofe", sublinhou o autarca.
De acordo com José António Jesus, a explosão ocorreu numa associação recreativa, que tem umas instalações com dois pisos. "Há muitos feridos com queimaduras e outros com problemas decorrentes do fumo", concluiu