NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Probabilidade de furacão passar pelos Açores é superior a 50% mas IPMA alerta que é "ainda incerta" a intensidade com que eventualmente atingirá o arquipélago.
O furacão Lorenzo poderá vir a afetar os Açores, mas é "ainda incerta" a intensidade com que eventualmente atingirá o arquipélago na próxima semana, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Num comunicado enviado às redações, o Centro de Previsão e Vigilância Meteorológica dos Açores adianta que às 09:00 de hoje "o furacão Lorenzo encontrava-se a 1.600 quilómetros a oeste de Cabo Verde, prevendo-se que nos próximos dias se desloque para norte".
"Nestas condições existe a possibilidade de o arquipélago dos Açores vir a ser afetado, por este furacão, na próxima semana (com uma probabilidade superior a 50%)", lê-se no comunicado assinado pela meteorologista Elsa Vieira, da delegação dos Açores do IPMA.
Tendo em conta "a distância a que o furacão se encontra", o IPMA refere que "existe ainda um grau de incerteza relativamente à sua trajetória e respetiva intensidade com que poderá atingir o arquipélago".
Um novo comunicado do IPMA será emitido sexta-feira às 12:00 locais (mais uma hora em Lisboa).
Furacão Lorenzo poderá afetar os Açores na próxima semana
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.