Sábado – Pense por si

Fogo em Abrantes está a ser combatido por 270 bombeiros e nove meios aéreos

20 de agosto de 2019 às 19:30
As mais lidas

Incêndio não está a colocar em risco povoações mas "algum vento" no local está a provocar apreensão.

Um incêndio está a lavrar com intensidade numa zona de povoamento florestal na freguesia de Fontes, concelho de Abrantes, e estava a ser combatido às 18:40 por 271 operacionais e nove meios aéreos, não havendo habitações em perigo.

"O incêndio está a arder violentamente, numa zona de pinheiros e eucaliptos entre as freguesias de Carvalhal e Fontes, em Abrantes, e não há habitações em perigo", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do distrito de Santarém.

O fogo começou às 17:10 na localidade de Água das Casas, na freguesia de Fontes.

A mesma fonte deu conta da existência de "algum vento" no local, tendo manifestado, no entanto, existir uma "expectativa favorável" da resolução do incêndio antes do cair da noite devido ao "forte dispositivo" operacional mobilizado para o combate às chamas.

No terreno, às 18:40, estavam 271 operacionais, 69 viaturas e nove meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.