Sábado – Pense por si

Fogo da Covilhã em fase de resolução

09 de setembro de 2017 às 17:39
As mais lidas

Incêndio da Sertã continua activo

O incêndio no concelho da Covilhã está em fase de resolução, continuando hoje à tarde activo o outro fogo que lavra na Sertã, também no distrito de Castelo Branco, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

A ANPC adianta que o incêndio da Covilhã, que teve origem num reacendimento pelas 15:45 de sexta-feira, está dominado e permanecem no local 300 operacionais, apoiados por 90 viaturas e dois meios aéreos.

De acordo com a página da internet da Protecção Civil, a Estrada Nacional 343, entre Barco e Telhado, continua cortada ao trânsito devido a este fogo na freguesia de Paul, concelho da Covilhã.

O outro incêndio de grande dimensão continua a lavrar desde as 17:35 de sexta-feira na localidade do Carvalhal, no concelho da Sertã, e está a ser combatido por 602 bombeiros, 192 veículos e 13 meios aéreos, refere a ANPC, indicando ainda que este fogo tem uma frente activa.

Às 16:50, a ANPC dava conta da existência de 38 incêndios rurais, que mobilizavam um total de 1.851 operacionais, 522 viaturas e 27 meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.