Sábado – Pense por si

Festival Andanças: GNR investiga causas do incêndio

As causas do incêndio que destruiu centenas de viaturas no estacionamento do festival "Andanças", em Castelo de Vide, Portalegre, estão a ser investigadas no terreno pela GNR, disse à agência Lusa fonte da força de segurança

As causas do incêndio que destruiu centenas de viaturas no estacionamento do festival "Andanças", em Castelo de Vide, Portalegre, estão a ser investigadas no terreno pela GNR, disse à agência Lusa fonte da força de segurança.

Os indícios apontam para que fogo tenha tido origem numa viatura num dos parques de estacionamento, que fica localizado a "algumas centenas de metros" do recinto do festival, de onde foram retiradas, por precaução, cerca de quatro mil festivaleiros.

De acordo com a mesma fonte, a investigação só passará para a Polícia Judiciária se forem detectados indícios de origem dolosa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.