Sábado – Pense por si

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

Vias tinham sido fechadas devido à queda de neve.

As estradas da Serra da Estrela que no domingo foram fechadas ao trânsito devido à queda de neve reabriram na manhã desta segunda-feira, disse à agênciaLusafonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Segundo a fonte, a circulação rodoviária foi retomada às 08h30 nos troços Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida, pelo que o trânsito se faz sem qualquer restrição.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê "possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até ao final da tarde, que serão de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.