Sábado – Pense por si

ERC empurra decisão da venda da TVI para a Concorrência

17 de outubro de 2017 às 19:25
As mais lidas

Perante a falta de consenso, o processo passa agora para a alçada da Autoridade da Concorrência.

Os três membros do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) não chegaram a acordo sobre a proposta de compra da Media Capital pela Altice, disse hoje à Lusa fonte ligada ao processo.

Perante a falta de consenso, o processo passa agora para a alçada da Autoridade da Concorrência.

Recorde-se que, na passada segunda-feira, o conselho regulador voltou a reunir-se para debater o assunto, depois de duas reuniões sem consenso na semana passada. Após o encontro, fonte da ERC disse à Lusa que o conselho regulador decidiu prolongar para hoje "a reunião sobre a operação de concentração Meo-Altice/Media Capital".

Também na semana passada, na terça-feira, a ERC pediu mais cinco dias úteis à Autoridade da Concorrência para se pronunciar sobre o negócio.

No final de Agosto, contactada pela Lusa, fonte oficial da Autoridade da Concorrência indicou que, após o parecer da ERC, existem dois cenários, dependendo se o regulador dos media se pronuncia de forma negativa ou favorável ao negócio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.