Sábado – Pense por si

Entroncamento doa 7.700 euros a vítimas cabo-verdianas

25 de junho de 2015 às 20:06
As mais lidas

O donativo foi entregue na sequência da erupção do vulcão que afectou a ilha do Fogo entre 23 de Novembro de 2014 e 12 de Fevereiro de 2015

O município português do Entroncamento disponibilizou ao de Mosteiros, na ilha cabo-verdiana do Fogo, cerca de 7.700 euros para as famílias locais afectadas pela erupção vulcânica e pelo mau ano agrícola, noticia hoje a agência Inforpress.

 

O donativo da autarquia portuguesa à cabo-verdiana, que estão geminadas, foi entregue ao autarca dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, que se encontra desde segunda-feira no Entroncamento, a convite do homólogo Jorge Faria, para participar nas festas de São João e da cidade, que decorreram de 15 a 24 deste mês.

 

O apoio financeiro, segundo confirmou a autarquia cabo-verdiana, resultou de uma campanha de solidariedade em prol dos Mosteiros realizada pela autarquia do Entroncamento na sequência da erupção do vulcão que afectou a ilha do Fogo entre 23 de Novembro de 2014 e 12 de Fevereiro de 2015 e do mau ano agrícola registado no ano passado em todo o arquipélago.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.