Sábado – Pense por si

Entroncamento doa 7.700 euros a vítimas cabo-verdianas

25 de junho de 2015 às 20:06
As mais lidas

O donativo foi entregue na sequência da erupção do vulcão que afectou a ilha do Fogo entre 23 de Novembro de 2014 e 12 de Fevereiro de 2015

O município português do Entroncamento disponibilizou ao de Mosteiros, na ilha cabo-verdiana do Fogo, cerca de 7.700 euros para as famílias locais afectadas pela erupção vulcânica e pelo mau ano agrícola, noticia hoje a agência Inforpress.

 

O donativo da autarquia portuguesa à cabo-verdiana, que estão geminadas, foi entregue ao autarca dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, que se encontra desde segunda-feira no Entroncamento, a convite do homólogo Jorge Faria, para participar nas festas de São João e da cidade, que decorreram de 15 a 24 deste mês.

 

O apoio financeiro, segundo confirmou a autarquia cabo-verdiana, resultou de uma campanha de solidariedade em prol dos Mosteiros realizada pela autarquia do Entroncamento na sequência da erupção do vulcão que afectou a ilha do Fogo entre 23 de Novembro de 2014 e 12 de Fevereiro de 2015 e do mau ano agrícola registado no ano passado em todo o arquipélago.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.