Sábado – Pense por si

Dois feridos do incêndio de Tondela evoluem favoravelmente em Coimbra

Os dois feridos estão internados no Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva e Queimados.

Dois dos feridos no incêndio de sábado numa associação recreativa em Tondela, que estão internados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), estão estáveis e a evoluir favoravelmente, disse hoje fonte hospitalar.

Marcelo em Tondela
Marcelo em Tondela
Marcelo em Tondela
Marcelo em Tondela

O CHUC refere, em comunicado, que estes dois feridos se encontram internados no Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva e Queimados.

Naquele centro hospitalar encontram-se ainda mais dois feridos, um no Serviço de Medicina Intensiva, que está "ventilado" e "estável sob o ponto de vista hemodinâmico, com prognóstico reservado", e um outro na Unidade de Queimados, que continua ventilado e também com prognóstico reservado.

O incêndio de sábado à noite, que deflagrou numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, fez pelo menos nove mortos e 37 feridos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.