Homem de 73 anos de Mirandela estava a "anunciar a venda de produtos para a cura da covid-19, entre outras doenças" na feira de Bouça.
A GNR de Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, deteve no domingo um homem na feira da Bouça por "anunciar a venda de produtos para a cura da covid-19, entre outras doenças", indicou hoje fonte policial.
"Durante uma ação de policiamento na feira da Bouça (Mirandela) os militares da Guarda verificaram que um feirante publicitava a venda de um produto para prevenir e curar as pessoas contra várias doenças, entre elas a covid-19", transmitida pelo o vírus SARS-CoV-2, indicou à Lusa o tenente-coronel Paulo Azevedo, do gabinete de Relações Públicas do comando de Bragança do GNR.
Segundo aquele oficial, a patrulha da GNR que operava naquele mercado ao ar livre viu "várias garrafas, aparentemente reutilizadas, que estavam cheias com um líquido desconhecido, com rótulo improvisado, e publicitadas através de vários cartazes, dos quais se destacava a palavra covid-19".
Segundo a GNR, existem "fundadas suspeitas" sobre a natureza e qualidade do produto que estava a ser vendido ao preço de 10 euros a garrafa, tendo sido aprendidas 38 garrafas plásticas com diferentes quantidades de líquido, várias dezenas de panfletos publicitários e uma bancada de venda em feira.
O detido, de 73 anos, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mirandela.
O homem foi detido por cometer alegadamente um crime de fraude sobre mercadorias.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 770.429 mortos e infetou mais de 21,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.779 pessoas das 54.234 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China
Detido homem que anunciava venda de cura para a covid-19
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres