Sábado – Pense por si

Desvio no pilar do viaduto condiciona trânsito

Ligação Algés-Cais do Sodré feita por autocarros. Autoridades estão a inspeccionar o viaduto

"Uma deslocação da estrutura" no viaduto de Alcântara obrigou à criação de um perímetro de segurança, que está a condicionar a mobilizado na zona das docas de Lisboa. 

Em declarações aos jornalistas no local, o vereador da Proteção Civil, Carlos Castro, referiu, cerca das 09h40, que já está a ser feita uma avaliação técnica do viaduto, após ter ocorrido uma "deslocação da estrutura". Sem acrescentar detalhes, o autarca sublinhou a preocupação com a mobilidade e informou que a circulação de comboios naquela linha só está a ser feita entre Cascais e Algés, sendo a ligação Algés-Cais do Sodré feita por autocarros.

Fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa informou que o trânsito em Alcântara e a circulação ferroviária foram interrompidos às 0800 devido a um desvio num pilar do viaduto que pode colocar a estrutura em risco.


Uma testemunha que se encontrava pelas 08h30 no interior do comboio que seguia com destino ao Cais do Sodré, e que na altura estava parado há cerca de 15 minutos entre Belém e Alcântara, explicou à Lusa que foi o revisor que informou os passageiros de que havia um problema no viaduto de Alcântara.



Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!