Sábado – Pense por si

Covid-19. Portugal já administrou 1,4 milhões de doses de reforço

Já foram administradas mais de dois milhões de doses da vacina da gripe, numa altura em que mais de 8,5 milhões de pessoas têm a vacinação completa contra a covid-19.

Portugal já administrou mais de 1,4 milhões de doses de reforço da vacina contra a covid-19 e mais de dois milhões de doses da vacina contra a gripe.

Portugal Covid-19
Portugal Covid-19 Reuters

Em comunicado, a Direção-Geral da Saúde avança que esta quinta-feira foram administradas mais de 105 mil vacinas em todo o país, das quais cerca de 64 mil referentes a doses de reforço da vacina contra a covid-19 e mais de 40 mil vacinas contra a gripe, numa altura em que mais de 8,5 milhões de pessoas têm a vacinação completa.

No relatório diário de vacinação de quinta-feira, a DGS avançava que já tinham sido administradas mais de 500 mil doses de reforços na faixa etária de maiores de 80 anos e mais de 400 mil na faixa etária entre os 70 e 79 anos, além de quase 180 mil doses de reforço na faixa etária entre os 65 e 69 anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.