Sábado – Pense por si

Covid-19: Mais 17 mortes e 5.606 infetados em 24 horas

A Direção-Geral de Saúde divulgou os últimos dados relativos à pandemia de covid-19 em Portugal.

Nas últimas 24 horas, morreram 17 pessoas em Portugal devido à covid-19. Os números divulgados esta segunda-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS) elevam para 21.216 o número de óbitos registados desde que a pandemia começou. 

REUTERS/Pedro Nunes

Contabilizam-se mais 5.606 casos. 

Em 24 horas, registam-se menos 5.367 casos ativos. Ao todo, são 472.781.

Mais 10.956 pessoas recuperaram.

A nível nacional, a taxa de incidência é de 1398,1 casos por cada cem mil habitantes, o que desce para 1316,3 casos por cem mil no Continente.

O R é de 0,84 a nível nacional e de 0,83 no Continente.

Entre os 1250 internados (mais 42 pessoas em 24 horas), 81 (menos uma) encontram-se em unidades de cuidados intensivos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.